A Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro - AMVID, fundada em 12 de março de 1997, é uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo primeiro o desenvolvimento do setor de vidros planos do estado de Minas Gerais. Diferente dos sindicatos, no caso das associações o desejo da representação por uma empresa é opcional e voluntário. A representação é uma escolha do empresário que  lhe confia a condição de representação para que ela possa ser sua porta voz nas esferas público e privada, lutando na defesa de seus interesses. 

QUEM PODE SE ASSOCIAR?

Em seu grupo de associados, a AMVID congrega desde os microempresários do segmento até as grandes indústrias de beneficiamento e transformação de vidros planos, além de empresas que tenham correlação com o setor, como empresas de ferragens e serralherias, por exemplo. 

A AMVID E NASCIMENTO DOS SINDICATOS PATRONAIS

Em 2012, movida pela necessidade de ter uma entidade que pudesse negociar com o sindicato profissional que nascia, a AMVID apoio, incentiou e promoveu em todos os sentidos a fundação de duas entidades mineiras: um sindicato para as indústrias e outro que representasse o varejo. Assim nasceram o Sinvidro-MG e o Vidrosindi-MG. 

Em 2016 o SINVIDRO-MG, Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de Minas Gerais - conquistou a Carta Sindical junto ao Ministério do Trabalho e Emprego - MTE. A partir de então o segmento ganhou força ao poder celebrar convenções coletivas e ao ingressar no grupo de entidades filiadas à Federação das Indústrias de Minas Gerais. 

O VIDROSINDI-MG, Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Vidros Planos do Estado de Minas Gerais -   teve uma história menos feliz. Por falta do interesse das empresas de comércio do setor de vidros planos do estado, a entidade não conseguiu o apoio necessário para atingir o objetivo e em 2018 foi dada como improcedente no processo de solicitação da carta sindical junto ao MTE. Contudo, Portanto, para convenções coletivas, o comércio continua seguindo sua entidade representativa geral, que é a Federação do Comércio - Fecomércio.

Conheça os integrantes da nova diretoria da AMVID

O novo grupo diretor, eleito em 13 de dezembro de 2019 para exercer o mandato de 01 de janeiro de 2020 à 01 de janeiro de 2023, tem como presidente o empresário Geraldo Vergilino de Freitas Junior, que é proprietário da empresa Cristal Temper em Muriaé. O segundo nome na direção da entidade é Antônio Carlos Cunha, que é sócio nas empresa Lamina Temper e Bend Glass, ambas sediadas em Belo Horizonte.  José Miguel  Gallegos Munoz, da Reflex Tempervidros será o tesoureiro e Joaquim de Oliveira da Vitral, unidade de Uberlândia, ocupará a cadeira de secretário geral. 

 

Como Diretores, teremos  os empresários: Fernando Paiva da vidraçaria Irmãos Paiva, Fernando Saturnino da São Cristóvão Temper,  Wallison Rezende da Vidrália e Vitor Sérgio Pereira da Vidraçaria Manchester.

 

Já do Conselho Fiscal da AMVID, farão parte Alexandre Pestana da Silva da  Pestana Vidros de  Belo Horizonte, Leonardo Braz da Smart Vidros e Fernando Belarmino representante da Temper Patos. 

 

Os Suplentes de Conselho são Eduardo Sales da Bell Temper,  Carlos Brum da Vidraçaria Vitrine e Paulo Henrique representante da Viminas. 

Conheça  Geraldo Junior, 

o novo Presidente

Geraldo Vergilino de Freitas Junior é Arquiteto e Urbanista formado pelo Instituto Metodista de Bennett (RJ), com especialização pela Universidade Evansville  (Indiana/EUA) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e em Negócios Internacionais pela The Chinese University of Hong Kong. Junior é Diretor Administrativo do Grupo CristalTemper, sendo este o maior grupo do segmento  vidreiro de Minas Gerais, e também Diretor Geral da Autarquia DEMSUR - Departamento Municipal de Saneamaneto Urbano desde 01/01/2017.

 

Casado com Ana Paual Botelho e pai de Igor Botelho Vergilino de Freitas (19 anos) e Enzo Botelho Vergilino de Freitas (8 anos), apesar dos 43 anos de idade, Geraldo Junior tem longa história no mundo do vidro plano, pois desde os 14 anos atua no grupo Cristal Temper, fundado por seu pai Geraldo Vergilino de Freitas.

 

Seu pai começou a trabalhar no ramo vidreiro aos 10 anos em uma vidraçaria da cidade de Muriaé. No final dos anos 60, Geraldo Freitas abriu a vidraçaria Muriaé, a primeira da família CristalTemper. Hoje, o Grupo possui 6 empresas, que estão distribuídas entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

 

O novo presidente da AMVID é Formado em arquitetura pelo Instituto Metodista de Bennett e com especialização na Universidade Evansville, na cidade de Indiana/EUA e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e em Negócios Internacionais pela The Chinese University of Hong Kong.

CURTA, SIGA E COMPARTILHE!

Acompanhe nossa história através
das  Redes Sociais
WhatsApp Image 2020-03-24 at 7.54.44 PM.

Veja onde e como foi o 1º 

Encontro dos

Associados AMVID 

Advinha quem são esses empresários? Eles estavam no 1º Encontro AMVID

  • Instagram
  • Facebook

©2019 by Sinvidro-MG / AMVID. Proudly created with Wix.com